Publicações

Christian e o Planeta Terra
Barbara Haro Santos e Marilice Cachapuz
Porto Alegre, 2008
CDU: 82-93:159.96


Christian e o Planeta Terra faz parte da coleção “Gostei, Quero Mais”. Esta série de contos, histórias infantis se propõe a servir de recursos para o desenvolvimento da consciência sutil. Convidando a criança a pensar, a se conectar com suas dificuldades, suas emoções, sensações e intuições e desta forma através de sete etapas, processar a libertação das vivências traumáticas e assim alcançar novos níveis de consciência ampliando o entendimento do seu viver.

Este conto fala de um menino que recebe a mensagem de ser especial, sente-se confuso e com medo de ser ele mesmo.

Este conto foi trabalhado junto a um grupo de crianças com resultados positivos fazendo parte da coleção "Gostei, quero mais". Recomenda-se que seja utilizado como instrumento de trabalho de psicólogos para uso na área clínica, e de pais e professores com sugestões de estimular o diálogo sobre o tema lido, visando oportunizar o encontro de novas soluções para os questionamentos das crianças.

Elisa e a Casa Encantada
Barbara Haro Santos e Marilice Cachapuz
Porto Alegre, 2008
CDU: 82-93:159.96


Elisa e a Casa Encantada é a primeira de uma série de publicações com histórias infantis que se propõem a servir de recurso para desenvolvimento da consciência sutil, auxiliando a criança a elaborar conceitos abstratos, de possíveis vivências ou acidentes de percurso que possam dificultar sua trajetória de vida.

Através do conto, convidamos as crianças a se conectarem  com os seus sentimentos, seu pensar, sua intuição e suas sensações, e pela vivência do experienciar atingir novos níveis de consciência.

Este conto foi trabalhado junto a um grupo de crianças com resultados positivos. Recomenda-se que seja utilizado como instrumento de trabalho por psicólogos, para uso na área clínica, e por pais e professores como sugestão para estimular o diálogo sobre o tema, visando minimizar as dificuldades apresentadas e ampliar o entendimento da criança sobre a vivência da perda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário